A Tradicional Pista de Bicicross Tertuliano Torres sediou no dia 30 de Junho a 2ª etapa do Campeonato Baiano de Bicicross. A Pista de Bicicross está localizada na Avenida Octavio Mangabeira, Praia do Corsário, Salvador. A competição somou pontos para o ranking estadual e foi realizada pela ABS-Associação de Bicicross de Salvador com a supervisão da FBC-Federação Baiana de Ciclismo e reuniu os melhores pilotos de 16 categorias do estado da Bahia que representaram as cidades de Pojuca, Lauro de Freitas, Camaçarí, Paulo Afonso, Itaberaba, Feira de Santana e Salvador.
Para realização da competição a organização da prova contou com o apoio do Governo do Estado da Bahia através da SUDESB – Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia. Na disputa pelo topo do pódio na categoria Elite Givaldo Nascimento de Camaçarí foi o campeão. Já na categoria Cruiser 40-44 anos vitória de Cassio Muniz de Salvador e também da capital Alisson Guedes subiu no lugar mas alto na categoria Cruiser Opem. Esteve presente na competição a atleta Paôla Reis que utilizou a estrutura oferecida pela organização para realizar os últimos treinamentos antes de embarcar para Paulínia-SP para disputar o campeonato Brasileiro de BMX que acontecerá nos dias 06 e 07 de Julho. Paôla foi uma atleta revelada no Projeto Pedal que conta com o apoio da SUDESB e faz parte da seleção Brasileira de BMX para disputar o Campeonato Mundial na Bélgica e nos Jogos Pan americanos que será disputado em Lima.
O Campeonato Baiano de Bicicross é a prova mas importante do calendário da modalidade realizado no Estado da Bahia onde possibilita a participação de iniciantes, amadores e profissionais participarem de uma competição com estrutura, fomentando e desenvolvendo o esporte da capital e do interior. A 2ª etapa do Campeonato Baiano de BMX possibilitou a identificação de novos talentos e a oportunidade dos veteranos continuarem disputando uma competição no seu estado.
A 3ª etapa e final da competição está prevista para ser realizada na cidade de Salvador no mês de setembro seguindo o calendário oficial de provas da Federação Baiana de Ciclismo.
Facebook Comments