MELHORES PILOTOS DE BMX DO ESTADO DISPUTARAM A 2ª ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO

A Tradicional Pista de Bicicross Tertuliano Torres sediou no dia 30 de Junho a 2ª etapa do Campeonato Baiano de Bicicross. A Pista de Bicicross está localizada na Avenida Octavio Mangabeira, Praia do Corsário, Salvador. A competição somou pontos para o ranking estadual e foi realizada pela ABS-Associação de Bicicross de Salvador com a supervisão da FBC-Federação Baiana de Ciclismo e reuniu os melhores pilotos de 16 categorias do estado da Bahia que representaram as cidades de Pojuca, Lauro de Freitas, Camaçarí, Paulo Afonso, Itaberaba, Feira de Santana e Salvador.  

Para realização da competição a organização da prova contou com o apoio do Governo do Estado da Bahia através da  SUDESB – Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia. Na disputa pelo topo do pódio na categoria Elite Givaldo Nascimento de Camaçarí foi o campeão. Já na categoria Cruiser 40-44 anos vitória de Cassio Muniz de Salvador e também da capital Alisson Guedes subiu no lugar mas alto na categoria Cruiser Opem. Esteve presente na competição a atleta Paôla Reis que utilizou a estrutura oferecida pela organização para realizar os últimos treinamentos antes de embarcar para Paulínia-SP para disputar o campeonato Brasileiro de BMX que acontecerá nos dias 06 e 07 de Julho. Paôla foi uma atleta revelada no Projeto Pedal que conta com o apoio da SUDESB  e faz parte da seleção Brasileira de BMX para disputar o Campeonato Mundial na Bélgica e nos Jogos Pan americanos que será disputado em Lima.

O Campeonato Baiano de Bicicross é a prova mas importante do calendário da modalidade realizado no Estado da Bahia onde possibilita a participação de iniciantes, amadores e profissionais participarem de uma competição com estrutura, fomentando e desenvolvendo o esporte da capital e do interior. A 2ª etapa do Campeonato Baiano de BMX possibilitou a identificação de novos talentos e a oportunidade dos veteranos continuarem disputando uma competição no seu estado.

A 3ª etapa e final  da competição está prevista para ser realizada na cidade de Salvador no mês de  setembro seguindo o calendário oficial de provas da  Federação Baiana de Ciclismo.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Facebook Comments

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
× Quer fazer uma doação?