Pamella Victoria e Matheus Buonafina são campeões da Copa Nordeste de BMX Racing
Salvador foi o centro das atenções do BMX Racing brasileiro neste fim de semana, com a realização da Copa Nordeste, que reuniu 343 atletas de 15 estados do país na recém-reformada pista Tertuliano Torres, localizada na orla de Pituaçu. A competição marcou a reabertura oficial do espaço e também destacou a capital baiana como referência nacional da modalidade.
Nas pistas, dois pilotos brilharam. Pamella Victoria Valentim de Sousa e Matheus de Oliveira Buonafina de Souza dominaram as disputas nas categorias Elite feminino e masculino, respectivamente. Com apresentações que levantaram a torcida, os atletas garantiram o lugar mais alto do pódio e conquistaram a segunda edição da Copa Nordeste, idealizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) com o intuito de fomentar o calendário e descentralizar a prática da modalidade. Seguindo a tradição do PROJETO PEDAL BICICROSS, Campeã Mariana Lima CARNEIRO (Girls 5/7). Campeã, Whitney Victoria Bastos SANTANA (Girls 08). Campeã Isabella Marie Rocha HARDMANN (Girls 10). Campeã, Yasmin Santos BARBOSA (Girls 13). Campeã Ana Clara Da Silva OLIVEIRA (Girls 15). O aluno atleta, Campeão Boys 07, Ruan Miguel Goncalves De SANTANA, mostrou que está pronto para competir o Brasileiro no mês de Julho. Já na reta de chegada a disputa da Boys 09, levado a torcida ao delírio ficou como título campeão Yago Ribeiro Almeida CARVALHO. O Treinador Givaldo Nascimento, pontuou a dedicação e o empenho, disciplina nos treinos nas aulas, parabenizando os alunos Campeão e os demais em outras categorias.
A Copa Nordeste de BMX 2025 foi organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) com Associação de Bicicross de Salvador, com supervisão da Federação Baiana de Ciclismo (FBC) com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, PKS Bicycles. Patrocínio SUDESB – SETRE BAHIA, VG. Race, Meleve e. Pullô estúdio criativo, fotop. com
Facebook Comments