Paola Reis Campeã Brasileira de BMX 2019  Elite Women

Competindo na categoria Elite Women, a jovem ciclista baiana, Paola Reis, 19 anos, conquistou medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Bicicross, que aconteceu no último final de semana, na cidade de Paulínia, em São Paulo. Foi a primeira vez que uma atleta da Região Nordeste do país sobe no lugar mais alto do pódio nesta categoria. A competição somou pontos para o ranking internacional com vistas aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.  

“Estou muito focada no sonho Olímpico. Sei que até lá, o caminho ainda será longo e com muitos obstáculos, mas esse pódio me deixa ainda mais fortalecida. Foi uma prova muito disputada, onde todas as meninas andaram muito bem. Fiquei feliz por conseguir vencer”, comentou Paola.
Treinando três vezes por dia, sete vezes por semana, Paola segue em busca de pontuação para o índice olímpico. O próximo desafio será um dos mais importantes da carreira: o Campeonato Mundial de BMX, que acontece entre 20 e 28 de julho, em Zolder, Bélgica. Esta será a primeira vez que Paola vai disputar o mundial na categoria elite. Nos últimos dois anos, a baiana disputou duas finais pela categoria júnior.

De Zolder, Paola Reis segue para Lima, no Peru, onde terá pela frente os Jogos Pan-Americanos, entre 26 de julho e 11 de agosto. Entre as brasileiras, a principal adversária será Priscilla Stevauxa, de São Paulo, uma das favoritas a faturar medalha. A paulista foi vice-campeã no Brasileiro, atrás de Paola Reis.
Agradecimento – A ciclista baiana esteve na manhã desta terça-feira (9), na sede da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). Acompanhada pelo seu treinador, Leonardo Gonçalves, foi agradecer o apoio dado com passagens de ida e volta para que a atleta pudesse disputar as provas.

A atleta foi recebida pelo secretário estadual da Setre, Davidson Magalhães, e pelo diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto. “Sou muita grata pelo apoio que recebemos do Governo da Bahia, por meio de passagens aéreas e do FazAtleta”, disse Paola. Segundo o secretário Davidson, “é uma satisfação muito grande ver o desempenho crescente da jovem ciclista baiana, que tem levado o nome da Bahia e do Brasil para vários pódios do mundo. O apoio do Governo é também o reconhecimento ao talento dessa atleta e um estímulo para muitos outros jovens de sua idade”, afirmou o secretário.
Vice campeão Brasileiro o atleta Mardevacson Fonseca ,se empenhou em todas as baterias.”Feliz com minha evolução e agora é treinar mais para conseguir melhores resultado. Desde de já agradeço aos meu patrocinadores, minha psicóloga Larissa Guimarães, meu nutricionista Victor R. Locks Sup Nosso Lar Lar Dna. Marlene, Farmácias Carvalho Sr.Deni, @Academia Órbita, Impact Bike Alexandre Orosco, ActiveGraphix Eiji Isobata, Dr.Bike Mara Nunes Anderson Barreto Robson Mendes Magalhaes, ACS MTB Sr. Luiz lagoABI pelo apoio, Tio damis por algumas dicas. A Federação Baiana de Ciclismo, Associação Bicicross De Salvador, Meu coach Leonardo Gonçalves.E claro a minha base sem eles nada seria possível as minhas famílias a da Bahia e a de Jarinu. “
O atleta Leonardo Nascimento Soares ,bolsa atleta,BODBIO, Mix Bahia aditivos para panificação.,chegou ate as quartas de final,na categoria bastante disputada 17 a 29 anos. Os atletas Leonardo Soares e Mardevacson Fonseca contou com apoio da Sudesb ,que cedeu as passagens aéreas São Paulo Salvador .
Paola Reis ,atleta que foi descoberta no projeto PedalBmx em 2011.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Facebook Comments

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
× Quer fazer uma doação?