Salvador recebeu segunda maior competição nacional de BMX

Salvador recebeu neste domingo (12) a Copa Brasil de BMX 2023. Válido pelo ranking nacional C2, sendo a segunda maior competição da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em 2023, o evento reúne cerca de 200 atletas amadores e profissionais na Pista de Bicicross Tertuliano Torres, na Avenida Octávio Mangabeira, na Orla de Pituaçu.

A chegada do evento teve apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia ligada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e à Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur).

A competição é realizada pela Associação de Bicicross de Salvador (ABS) e pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC). Os atletas e as equipes de 18 estados e de cidades baianas como Salvador, Feira de Santana, Pojuca, Lauro de Freitas, Camaçari e Itaberaba disputam as 41 categorias oficiais, entre homens e mulheres, a partir dos 5 anos de idade.

Neste domingo, durante a programação, o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto Lima, anunciou uma novidade para o evento em 2024: uma nova área para sua realização, com pista ampliada.

“Esse espaço vai, em breve, em uma luta da nossa entidade local, ganhar um outro espaço. No campeonato brasileiro do ano que vem, já estaremos em outro equipamento, em uma pista maior, com uma qualidade extraordinária para o tamanho que a Bahia tem. Teremos um equipamento à altura do BMX da Bahia. Já temos resultados extraordinários para essa modalidade, que serão ainda melhores”

Pontuação

Sobre a pontuação gerada na competição, os atletas dos diferentes estados, inclusive da Bahia, poderão pleitear programas de apoio e incentivo ao esporte nos âmbitos estaduais e nacional. O Projeto Pedal, uma parceria entre a ABS e a Sudesb, estará representada por 45 alunos. Além disso, a expectativa, de acordo com os técnicos baianos, é de que o estado terá bons resultados de nomes da capital e do interior, com destaque para os novos talentos nas categorias de base

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Facebook Comments

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
× Quer fazer uma doação?