
Nas escolas de hoje estão os atletas de amanhã. Com essa convicção uma equipe de colaboradores do Projeto Pedal está visitando constantemente diversas escolas da rede pública, apresentando o bicicross e convidando os jovens para participarem do Projeto Pedal. Na manhã desta sexta-feira (25/10) foi a vez do Colégio Estadual Monsenhor Manoel Barbosa, localizado no bairro do Imbuí, ser visitado.
As crianças e adolescentes receberam muito bem a equipe que está à frente do Projeto Pedal, idealizado pela Associação de Bicicross de Salvador (ABS), que conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da SUDESB. Na próxima terça-feira (29/10), o Colégio Estadual Monsenhor Manoel Barbosa também será visitado no turno vespertino e na quarta-feira (30/10) será a vez da Escola Municipal Julieta Calmon ser visitada nos dois turnos.
O objetivo da ABS nos colégios é convidar a garotada para participar do Projeto que oferece gratuitamente aulas de bicicross e todo equipamento necessário para a prática da atividade que é realizada na pista Tertuliano Torres de Bicicross, localizada na Praia do Corsário, em Salvador.
O Projeto Pedal já revelou grandes atletas para o cenário nacional, porém estava parado desde 2017 por falta de verba. Apenas neste ano o Projeto Pedal recebeu o incentivo público necessário para ser reerguido, mas como o número de crianças alcançadas é grande, a ABS ainda está na esperança de conseguir também um incentivo privado, despertando o interesse de empresas que tenham sensibilidade com as causas sociais e queiram colaborar com o crescimento do Projeto.
O público alvo do Projeto Pedal é formado por jovens de 07 a 17 anos, devidamente matriculados na Rede de Ensino. As aulas vêm ocorrendo todas as terças e quintas das 14h às 18h e as quartas e sextas das 8h às 10h. Matrículas abertas através do site: www.absbmx.com.br
Facebook Comments