Projeto Pedal busca incentivo privado

Projeto Pedal busca incentivo privado

As crianças mostram interesse no Projeto Pedal.

Centenas de crianças e adolescentes devem abraçar o Projeto Pedal neste ano. Diversas escolas de Salvador vêm sendo visitadas pela Associação de Bicicross de Salvador (ABS), idealizadora do Projeto, que conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da SUDESB. O objetivo da ABS nos colégios é convidar a garotada para participar do Projeto que oferece gratuitamente aulas de bicicross e todo equipamento necessário para a prática da atividade que é realizada na pista Tertuliano Torres de Bicicross, na Praia do Corsário, em Salvador.

O Projeto Pedal já revelou grandes atletas para o cenário nacional, porém estava parado desde 2017 por falta de verba. Apenas neste ano o Projeto Pedal recebeu o incentivo público necessário para ser reerguido, mas como o número de crianças alcançadas é grande, a ABS ainda está na esperança de conseguir também um incentivo privado, despertando o interesse de empresas que tenham sensibilidade com as causas sociais e queiram colaborar com o crescimento do Projeto.

Na última quarta-feira (04/09), quatro escolas foram visitadas pela ABS, foram elas: a Escola Municipal Lagoa do Abaeté, Colégio Estadual Professora Georgina Ramos, Base Militar Comunitária Tenente e a Escola Municipal Lagoa do Abaeté. O público alvo do Projeto Pedal é formado por jovens de 07 a 17 anos, devidamente matriculados em Escolas da Rede Pública de Ensino.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Facebook Comments

Carmen Gonçalves

Deixe sua mensagem

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
× Quer fazer uma doação?