Projeto Pedal comemora marca de 210 inscritos

Projeto Pedal comemora marca de 210 inscritos

Em apenas quatro meses após a reativação, o Projeto Pedal comemora o número de 210 inscritos nas aulas gratuitas de bicicross. Parado desde 2017, o Projeto Pedal voltou à ativa no dia 17 de setembro do ano passado. A ação social, promovida pela Associação de Bicicross de Salvador (ABS), tem o objetivo de atender crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino municipal e estadual que querem conhecer a modalidade. Com idades entre 7 e 17 anos, esses jovens vêm tendo aulas gratuitas na pista Tertuliano Torres, localizada na Praia do Corsário, em Salvador. 

De acordo com a diretora do projeto, Carmen Gonçalves, essa marca de 210 alunos inscritos superou as expectativas. “É um número bastante relevante para o pouco tempo de retorno do Projeto. Estamos realmente muito felizes com esse resultado, pois cada nova inscrição simboliza também uma nova oportunidade de vida para um jovem, e essa certeza é que nos motiva a acordar ainda mais dispostos a cada dia”. As aulas ocorrem todas as terças e quintas das 14h às 16h, e às quartas e sextas das 08h às 10h. As inscrições podem ser feitas através do site oficial da ABS (www.absbmx.com.br), ou na pista da Praia do Corsário nos dias e horários das aulas. O Projeto Pedal disponibiliza aos alunos as bicicletas e todos os equipamentos necessários.


O Projeto Pedal foi criado em 2010, idealizado pelo treinador Leonardo Gonçalves, que era piloto de BMX e já foi campeão brasileiro da modalidade. O projeto foi apoiado pela Sudesb até 2017 e voltou a contar com o incentivo financeiro do Governo do Estado, através da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia no início de agosto de 2019. O Projeto Pedal já revelou grandes nomes para o cenário nacional e mundial de BMX.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Facebook Comments

Carmen Gonçalves

Deixe sua mensagem

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
× Quer fazer uma doação?