Prof. Leonardo Gonçalves lapida novo diamante do bicicross

Prof. Leonardo Gonçalves lapida novo diamante do bicicross

A Pista Tertuliano Torres, localizada em Salvador, poderia ser considerada uma fábrica de talentos do bicicross quando o Treinador Leonardo Gonçalves assume a garotada. Responsável por revelar grandes nomes da modalidade para o Brasil, Leonardo é formado em Educação Física, além de ser ex-atleta de bicicross, e atualmente está lapidando um novo diamante nacional. A nova promessa baiana da modalidade é o atleta Mardevacson Fonseca, mais conhecido como @mardebmx, 16 anos.

Na última segunda-feira (3) o atleta já foi recebido cordialmente pelo diretor geral da Sudesb, Vicente Neto que está disposto a ajudar no que for possível para alavancar a carreira promissora do jovem. Acompanhado do técnico Leonardo Gonçalves durante a reunião, o atleta, que até o final deste ano morava na zona rural do município de Seabra, esclareceu que está de mudança para Salvador com o propósito de incrementar sua carreira profissional.


O potencial de Marde está demonstrado nas conquistas já alcançadas: vice-campeão brasileiro em 2019, o jovem foi campeão brasileiro em 2013, quando tinha apenas 13 anos.


Marde treina há um mês na pista Tertuliano Torres, Praia do Corsário, onde acontece, com o apoio da Sudesb, o Projeto Pedal, que atende 210 jovens, de 07 a 17 anos de idade, com aulas e equipamentos gratuitos de iniciação na modalidade de bicicross.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Facebook Comments

Carmen Gonçalves

Deixe sua mensagem

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
× Quer fazer uma doação?