A Pista Tertuliano Torres, localizada em Salvador, poderia ser considerada uma fábrica de talentos do bicicross quando o Treinador Leonardo Gonçalves assume a garotada. Responsável por revelar grandes nomes da modalidade para o Brasil, Leonardo é formado em Educação Física, além de ser ex-atleta de bicicross, e atualmente está lapidando um novo diamante nacional. A nova promessa baiana da modalidade é o atleta Mardevacson Fonseca, mais conhecido como @mardebmx, 16 anos.
Na última segunda-feira (3) o atleta já foi recebido cordialmente pelo diretor geral da Sudesb, Vicente Neto que está disposto a ajudar no que for possível para alavancar a carreira promissora do jovem. Acompanhado do técnico Leonardo Gonçalves durante a reunião, o atleta, que até o final deste ano morava na zona rural do município de Seabra, esclareceu que está de mudança para Salvador com o propósito de incrementar sua carreira profissional.
O potencial de Marde está demonstrado nas conquistas já alcançadas: vice-campeão brasileiro em 2019, o jovem foi campeão brasileiro em 2013, quando tinha apenas 13 anos.
Marde treina há um mês na pista Tertuliano Torres, Praia do Corsário, onde acontece, com o apoio da Sudesb, o Projeto Pedal, que atende 210 jovens, de 07 a 17 anos de idade, com aulas e equipamentos gratuitos de iniciação na modalidade de bicicross.
Facebook Comments